domingo, 30 de junho de 2013

Resumo da Primeira Sessão de Jogo

A crônica começa numa quinta-feira, 24 de janeiro, na reunião para a purificação anual do Nodo da Sé. A maioria da comunidade Desperta de São Paulo e arredores estava presente ali, na Praça da Sé, para ajudar a purificar o nodo mais importante da cidade.

A reunião começa bem. Lázarus, o Hierarca do Coro Celestial e líder da cabala “Os Discípulos de Paulo” (e também mentor de Ângelo) coordena o ritual, com o auxílio dos demais coristas. A primeira etapa dele é um esforço conjunto dos magos para romper os três selos que protegem e contém a energia bruta da Quintessência do Nodo, guardando-a contra outras pessoas. Todos os magos começam a trabalhar juntos nessa tarefa para romperem os três selos e em alguns minutos de cooperação conjunta eles conseguem liberar o fluxo bruto de Quintessência de um dos Nodos mais poderosos da América.

Banhados pelo poder, envolvidos num fluxo de Quintessência bruta que carregava as Ressonâncias de todas as pessoas da cidade, eles começaram a concentrar o que tinham de melhor em cada um, tentando purificar o Nodo e fazer a cidade um lugar melhor. Foi durante isso, porém que um assassinato aconteceu. Uma moça que estava próxima à Cabala recebeu uma bala no peito, caindo nos braços de Caius. Suas últimas palavras antes de morrer foram “Me perdoem”. No momento de sua morte, uma onda de Ressonância agonizante tomou todos os presentes, o sofrimento de sua morte reverberando pela Quintessência do poderoso Nodo, ecoando pela cidade e impregnando todos os presentes ali com a agonia de seus momentos finais. Os esforços de salvá-la ou reanimá-la foram em vão.

No meio da confusão, Imhotep habilmente recolhe do chão a bala que foi disparada. Caius tenta investigar o prédio de onde foi efetuado o disparo, mas o assassino já estava longe dali. Outros esforços de investigação são igualmente vãos. Alice vai auxiliar Ângelo – que havia sumido instantes antes do disparo e retornado apenas depois do ocorrido – a reestabelecer os selos que protegem o Nodo, para evitar mais corrupção e resguardarem a energia da cidade. O rito foi cancelado e, sem nada mais que pudessem fazer, retiraram-se de lá, rumando para o bar de Imhotep, Luxor.

No bar, reúnem as provas que obtiveram: a bala e o sangue da jovem na camisa de Caius. Eles entram em acordo que aquele não era o melhor momento para traçarem um plano de ação e concordam em se encontrar no dia seguinte para combinarem o que fazer.

No dia seguinte, os efeitos e repercussões do ato do dia anterior começaram a serem sentidos por todos. Todos acordaram sentindo-se mal, com variados tipos de dores pelo corpo. Não apenas eles, como outros familiares, amigos e parentes. Todos sentiam os efeitos da onda de Ressonância agonizante que varreu a cidade. Além disso, seus respectivos mentores os procuram para explicar a gravidade do ocorrido e os aconselharem a como proceder. Susan conta que foi chamada pelo Conselho para olhar melhor no passado e tentar obter pistas. Matias conta da gravidade espiritual do problema. Gabriela expressa preocupação sobre como será feita a investigação, não confiando no Coro, dizendo que precisam verificar o que está acontecendo para não sofrerem depois. Dom Ângelo põe Alice mais a par das consequências, do significado do nodo da Sé, diz que agora precisará de um trabalho forte de purificação do Nodo, preocupado em como fará isso e as consequências de não fazer. Ao mesmo tempo, conta para ela sobre a investigação que será feita agora, intrigado em como Os Arcanos foram burlados. Por fim, Lilian também fala a Caius do problema causado, mas a sua visão é que isso é um pouco de “desorganização brasileira”, descontente e descrente com a situação do Conselho em São Paulo, falando para não se envolverem tanto no problema, que eles já tinham outras preocupações para cuidarem e viaja para o Rio de Janeiro.

Os cinco se reúnem no dia seguinte e discutem os rumos a serem tomados. Apesar de algumas recomendações contrárias, eles decidem prosseguir com as investigações. A primeira providência que tomam, porém, é purgarem-se da quintessência que adquiriram no ritual, contaminada pela Ressonância Agonizante. Alice conduz uma prece entre todos os membros e recolhe a quintessência de todos nas águas de um jarro. Após isso, Ricardo, Imhotep e Nathan unem esforços para investigarem o sangue e a bala. Com sua mágika, acabam invocando uma representação do deus Anúbis que, ao farejar o sangue da vítima, diz que ela era impura e corrupta.

Após algum breve brainstorm, decidem que Alice e Nathan vão ao Templo Budista, tentarem descobrir mais informações dos Irmãos de Akasha sobre a moça que morreu.  As coisas não dão tão certo e ao invés de conseguirem obter qualquer informação eles saem com a impressão que Lee, um vigia do templo antigo, sondou toda a mente deles e descobriu tudo o que sabiam. Após esse episódio, eles também passam no Abrigo da Luz, para encontrarem-se com Hugo as demais vítimas da MedCorp, pois souberam que durante a madrugada Letícia – uma das vítimas -, havia falecido. Nesse meio tempo, Nathan aproveita e levanta uma relação de todos os óbitos na cidade no dia de ontem. Já Alice decide gastar o restante do salário do mês para comprar mantimentos e provisionar o local.

Por volta das sete horas de sexta feira, Susan se encontra com o grupo, dizendo que seus esforços de tentar investigar o local do assassinato foram vãos. Havia uma barreira muito forte ali impedindo os sentidos dela de perscrutarem o passado. Para isso, ela precisaria realizar um ritual mais poderoso, um rito tântrico dentro da igreja... e isso o Dom Ângelo não permitiu. Ela também revela que no dia seguinte eles receberiam uma visita de Waleska, do Coro Celestial e Alexandre, da Irmandade de Akasha, que iriam fazer algumas perguntas a eles e recolher as evidências que estavam em poder do grupo.

À noite, todos resolvem ir para a Love Story, à caça de mais informações sobre o ocorrido. Lá Imhotep flerta com Sophie, uma vampira e Ricardo descobre que Alcides estava tocando, porém músicas que não eram de sua autoria. Alice conversa com Sheena, a Drag Queen da Irmandade que se apresenta na casa e descobre mais informações sobre o ocorrido da noite anterior, em especial o nome de um primo de Amanda Chen, a vítima. Esse primo se chama Akira e ele foi uma das pessoas que tentaram amparar Amanda após o disparo, usando pontos de pressão em meio a lágrimas. Caius conversa com um grupo de Despertos no andar subterrâneo da Love Story, mas não obtém nenhuma informação relevante. Alice é encarada por um senhor de meia idade dentro da casa, mas também não dá bola e sai sem falar com ele.

Após Nathan, Alice e Caius irem para casa (e Caius ter uma pequena cena com sua esposa, que está doente), Imhotep e Ricardo resolvem ir à convite de Gabriela para um samba na Vila Madalena. Lá Ricardo conhece Luana, uma mulata com quem se envolve e leva para casa e Imhotep conhece Joaquim, um empresário que diz ter um de seus quadros. Alice ao invés de ir para casa passa mais uma vez no Abrigo da Luz e auxilia Hugo, Léo e Verônica a purgarem os efeitos da quintessência corrompida que estava em seus corpos, mas, sem dinheiro para a volta, passa a noite lá.

No dia seguinte, sábado, eles recebem cedo a visita de Alexandre e Waleska no ateliê de Imhotep. Waleska é ríspida e provocativa com eles, implicando que pairava uma forte suspeita sobre suas cabeças, sobretudo para Alice e Ângelo. Os demais membros do grupo entram também em atrito com ela e respondem ao modo inquisitivo e agressivo com que ela os interrogava e ambos os lados trocam provocações. Com a bala e o sangue, eles deixam o local.

Em seguida, Imhotep e Ricardo visitam Joaquim para conhecerem o quadro que ele possuía. O quadro retratava uma caveira dentro de uma lixeira pública numa esquina da Santa Ifigênia. Os dois rumam então para lá e levam a lixeira para o ateliê, onde o restante do grupo os aguardava. Dentre o conteúdo da lixeira estava uma cápsula de munição. Uma investigação mágika confirmou que aquela cápsula pertencia à bala que foi disparada (e que agora estava em poder do Conselho). Ricardo também conseguiu sentir a Ressonância que havia na cápsula, uma Ressonância de Rancor, Desprezo e Maldade. Afora isso, nada mais conseguem obter de relevante.

O passo seguinte seria dado pelo grupo na segunda feira, quando Alice e Imhotep resolvem ir à galeria em que Joaquim havia comprado o quadro do pintor. Ali eles descobrem mais um dos quadros roubados, com a chocante representação de um vulto enforcado em frente a um vulto de joelhos, com as mãos no rosto e um terço nos braços – terço este que Alice reconhece ser de Ângelo.